É muito comum ouvirmos que o Brasil é um país abençoado por Deus, ou ainda, que Deus é brasileiro. Sabemos que isso não é verdade quando contemplamos nosso país para à luz da Bíblia.
Na verdade, a sociedade brasileira tem decaído na sua moralidade e grande parte da nossa população sofre as consequências. Nossa nação é umas das mais religiosas do mundo, o Brasil é um campo fértil para todas as seitas e religiões. Estes são atalhos, falsos caminhos, usados pelo diabo para impedir que nosso povo se encontre com o único e verdadeiro Deus. Existe um fenômeno chamado sincretismo religioso comum aqui, onde se mistura o sacro e o profano, como se isso fosse possível! A Bíblia diz: "(...) Quão comunhão tem justiça com injustiça?" 2 Cor. 6: 14.
"Neste país se oferece cachaça para o santo, se mistura religião com bebedice, prostituição, jogo e todas as obras infrutíferas das trevas."
Seria interessante perguntarmos por que um país tão rico e onde a população invoca tanto o nome de Deus, sofre tantas misérias, tantas injustiças. A resposta é porque nossa gente invoca a Deus, mas não obedece. "Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Is 59: 2
Este país do carnaval, onde a carne tem reinado com todas as suas obras, e o povo sofre. A imoralidade impera. Os programas de televisão destroem os bons costumes e formam os homens dos últimos dias como está escrito em 2 Timóteo 3.
Só há uma esperança para o nosso país, esta esperança é o Evangelho. Precisamos pregar a palavra de Deus a tempo e fora de tempo, levando o verdadeiro Cristo aos brasileiros. Não o Cristo que ainda está morto e crucificado, mas aquele que foi ressuscitado, que vive e tem o poder para transformar as pessoas em novas criaturas. 2 Cor. 7: 14.
Texto escrito por Joaquim Neto, pastor da Igreja Batista do Angelim.
