Descanso no Senhor





Ninguém por perto - Rodolfo Abrantes


Momentos de silêncio assim

ninguém por perto
mas uma voz dentro de mim
me diz que eu não estou só.
Nesse tempo o meu pensamento
vai ficar ligado com a vontade do pai
e te entender mais
me faz querer mais a cada dia.
Hoje eu sei o que é deixar
que o rio de Deus me leve
Desde a fonte ao mar
há um rumo pra seguir.
Enquanto eu acreditar
o sopro de Deus me move
se te alegra a minha entrega
recebe minha vida hoje
Em qualquer parte que eu estiver
a cada passo que eu der
vão ficar tuas marcas e não as minhas
tua luz onde não havia.
Teu nome, teu sangue, tua dor tuas palavras,
tua paz, teu amor meu Deus, meu salvador Jesus, meu pão de cada dia.
Fica aqui bem perto de mim
Vem ser uma parte de mim
Completar com aquilo
Que eu sinto mais falta
Me leva pra torre mais alta
Vem incendiar essa casa coberta de gelo
E a fumaça vai pelo ar
Não dá pra fingir que está tudo bem aqui
Não dá pra por nada no teu lugar
Nada faz o relógio parar, o ponteiro
não descansa, só aumenta a distância
entre o dia da mudança.
E as teias de aranha, a noite de manhã
A velhice infância
Eu desisti do plano errado que eu fiz
Ouvi, o alarme avisou
Que a hora chegou, estou de pé
Me revela agora quem sou
Não sabia que era você
Quando ouvi a minha porta bater
Como alguém que acaba de nascer
E vem pra ficar
Contigo deitar e levantar
Estar ao teu lado
Enxuga meu rosto molhado
De tanta saudade e lembrança
Escondi a criança num porta-retrato quebrado
Então você vem e já está tudo bem
Reconectou-me ao quadro de força
E a falta de cor no meu quadro
Restaurou também
Tudo em ordem, já descansei
Hoje sei que vale o empenho
Pois a tua presença é tudo que tenho.



Mateus 11:28 _Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:29 _Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Mateus 11:30 _Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

JESUS, Luz do mundo.

JESUS, Luz do mundo.
Jesus disse: "...Aquele que quiser vir após mim, tome sua cruz, negue a si mesmo e siga-me..."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um povo distante de Deus



             É muito comum ouvirmos que o Brasil é um país abençoado por Deus, ou ainda, que Deus é brasileiro. Sabemos que isso não é verdade quando contemplamos nosso país para à luz da Bíblia.
            Na verdade, a sociedade brasileira tem decaído na sua moralidade e grande parte da nossa população sofre as consequências. Nossa nação é umas das mais religiosas do mundo, o Brasil é um campo fértil para todas as seitas e religiões. Estes são atalhos, falsos caminhos, usados pelo diabo para impedir que nosso povo se encontre com o único e verdadeiro Deus. Existe um fenômeno chamado sincretismo religioso comum aqui, onde se mistura o sacro e o profano, como se isso fosse possível! A Bíblia diz: "(...) Quão comunhão tem justiça com injustiça?" 2 Cor. 6: 14.
                  "Neste país se oferece cachaça para o santo, se mistura religião com bebedice, prostituição, jogo e todas as obras infrutíferas das trevas."
                 Seria interessante perguntarmos por que um país tão rico e onde a população invoca tanto o nome de Deus, sofre tantas misérias, tantas injustiças. A resposta é porque nossa gente invoca a Deus, mas não obedece. "Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Is 59: 2
              Este país do carnaval, onde a carne tem reinado com todas as suas obras, e o povo sofre. A imoralidade impera. Os programas de televisão destroem os bons costumes e formam os homens dos últimos dias como está escrito em 2 Timóteo 3.
Só há uma esperança para o nosso país, esta esperança é o Evangelho. Precisamos pregar a palavra de Deus a tempo e fora de tempo, levando o verdadeiro Cristo aos brasileiros. Não o Cristo que ainda está morto e crucificado, mas aquele que foi ressuscitado, que vive e tem o poder para transformar as pessoas em novas criaturas. 2 Cor. 7: 14.

Texto escrito por Joaquim Neto, pastor da Igreja Batista do Angelim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma aliança com Deus






         Você já foi um Jacó da vida? Já desejou algo que não era seu?
         Pois foi isso que aconteceu na vida de Jacó. Ele arranjou uma forma de roubar a primogenitura do seu irmão Esaú, mas não tinha consciência do seu pecado.
         Ele ofereceu um prato de comida em troca da primogenitura. Talvez nem tivesse consciência de que esse desejo de ser o primeiro, o herdeiro, fosse dominá-lo. Seu pai Isaque, já bem velhinho, vai transmitir a bênção da primogenitura para Esaú. O desejo pecaminoso falou mais forte, Jacó estava cego. Vestiu-se de Esaú, levou o prato de comida que Isaque havia encomendado ao filho mais velho (Gênesis 27: 21-23). Diante disso, Esaú se sentiu aborrecido, traído. Então foi necessário a Jacó um exílio forçado para não ser morto. O seu pecado o fez viver distante das pessoas que o amavam. Ele era um filho querido, cercado de todo cuidado de sua mãe Rebeca. E agora se encontrava tendo que sobreviver num deserto, sem amparo, numa situação desesperadora.     
          Assim que fugiu Jacó teve um sonho em Betel. “Viu uma escada com a extremidade inferior apoiada na terra; seu topo alcançava o céu. Anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele se apresentou o Senhor que disse: Eu sou o Senhor do seu avô Abraão e do seu pai Isaque. Darei a você a terra onde você está deitado” (Gn 28.13).

        Jacó fugia do efeito do seu pecado, por um desejo que não aprendeu a controlar. Deus lhe aparece em sonho dizendo que lhe faria herdeiro das promessas dadas a Isaque. Estava sofrendo pra ter o que Deus lhe prometeu lhe dar de graça. Que irônico!
       Jacó estava distante de Deus, da sua terra, dos seus valores. Já no início da sua fuga, depois de uma longa viagem, solitária, cansativa, sem saber o que viria pela frente, como tudo iria terminar, Deus o aparece.             
       Esta é uma coisa difícil de explicar. O pecador se distancia de Deus, mas Deus não se distancia do pecador. Assim Deus o aparece em Betel. Mostrou que existe uma comunicação entre céu e terra, que anjos são enviados para levar e trazer respostas dele para as angústias do coração do homem. Deus nunca o abandonou. "Eu sou o Deus do seu pai", se apresentou a um crente distante dos seus valores.
Jacó resolve não fugir, cansa de viver durante anos o exílio provocado por seu pecado. Resolve enfrentar as conseqüências do seu erro, resolve se reaproximar do irmão. Era arriscado, temia que o ódio de Esaú só houvesse aumentado. Mas agora tem o coração quebrantado, sabe que este é o caminho de volta para Deus, vai enfrentar os perigos e riscos da reconstrução dos valores partidos pelo pecado.
            Jacó ainda viveria dias maravilhosos com Deus, mas nada aconteceria antes que resolvesse primeiro o problema com o irmão. Jacó seria transformado em Israel, ganharia um novo nome, seria o precursor na nação santa, lhe emprestaria o nome. Tudo isto só aconteceu quando voltou ao local da queda e pediu perdão ao seu irmão. Aqui está o problema de muitos, querem que o melhor de Deus ocorra, mas não compreendem que para acontecer é necessário que primeiro é necessário a conversão.
          Agora com a volta de Jacó, Esaú estava cheio de saudades. Talvez você diga, foi o tempo que o ajudou a esquecer. Mas não foi, pois a dor da traição e a revolta de ter sido enganado só se acentuam com o tempo. Enquanto Jacó estivera distante de Esaú, Deus plantou sementes de saudades, de perdão e amor por Jacó.
           Da mesma forma Deus nunca se distanciara de Jacó. Na verdade ambos pecaram. Jacó por roubar a primogenitura, Esaú por consolar seu coração com a fixa idéia de vingança.
          Por que Esaú se apressou em rever seu irmão? Porque Deus trabalhou em seu coração, ele tem pressa em nos libertar da escravidão e das destruições produzidas pelo pecado.
        Deus aguardou que a dor do pecado produzisse arrependimento e reconstruiu por completo a vida destruída de Jacó, transformou o consolo de Esaú. Quem diria que aqueles dois ainda viveriam juntos e felizes?
           Não importa quão distante tenhamos ido, não importa quão indiferente tenhamos ficado dos valores de Deus, ele nunca estará distante de nós.
           Se você foi magoado por alguém e vive às angústias de Esaú, saiba que Deus nunca deixará que este seja o estado final da sua vida. Se como Jacó você pecou, fugiu, se exilou, destruiu a vida do seu irmão, Deus está aguardando sua volta para liberar o seu perdão.
          E o mais interessante de toda essa história é que Deus sempre foi o Deus de Jacó. Deus tinha uma aliança com Abraão, com Isaac e também com Jacó e com toda a sua descendência. Mas Jacó ainda não tinha uma aliança com Deus. E naquele momento especial e particular, de fuga, de medo e distante de sua família, houve um toque, Jacó foi tocado pela glória do Senhor, pela maravilhosa visão de Deus. E a partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. Jacó então fez uma aliança com Deus, e isso é que fez a diferença na vida de Jacó. Deus tem uma aliança com você, mas você precisa fazer uma aliança com Deus. Você precisa sentir o poderoso toque do Todo-Poderoso em sua vida. Você precisa se aliançar com o toque da glória de Deus. E viver mediante a fé neste toque, mediante a fé nesta experiência. Deus tem uma aliança com você e agora ele espera por ti.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Louvor, Santa Geração



Sei Que estás comigo
Composição: Antônio Cirilo

♪ _ Jesus, Tu és meu Senhor,
O meu Salvador,
O arrimo da minha vida.
Senhor, Tu és o meu refúgio,
Meu pasto verdejante,
Minha água de descanso.
Senhor, sim eu sei que estás comigo sempre
Nunca me deixarás,
Jamais me abandonarás.
Meu Senhor, Meu voto é Te seguir pra sempre.
Nunca Te deixarei, Jamais abandonarei a Tua presença.
Jesus, Tu és a minha força, Tu és o meu escudo,
Minha rocha, Contigo me sinto protegido.
Meu Senhor, Tu és a minha devoção,
Meu pão de cada dia, Meu maná escondido.
Senhor, Tua nuvem de glória me protege
Tua coluna de fogo me dirige e me aquece,
Coberto eu estou por Ti.
Senhor Jesus, Só Tu tens as palavras de vida eterna.
Para onde eu iria sem Ti?
Nem mesmo tentarei
Prosseguir sem a Tua presença.
_ ♫

Música liiiiiiindaaaa! Me marcou muito e tem me edificado muito. Ela expressa bem a minha alegria e a minha devoção por Jesus. Sempre que eu ouço ela, minha alma é revigorada e refrigerada. Que esse ministério do Pr. Cirilo alcance também muitas e muitas vidas. Pois tem me ajudado muito no meu crescimento, não só as músicas, mas também a ministração dele, que é uma bênção. E que viva os vazos de edificação da tua noiva Senhor! \o/

domingo, 16 de maio de 2010

Quem subirá ao monte do Senhor? Ou quem estará no seu lugar santo? - Aquele que é limpo de mãos e puro de coração. (Salmos 24: 3 - 4a)







Nós cristãos, somos templos de Deus. Seu corpo é um templo de Deus, na qual deve andar em santidade para que o Espírito Santo que habita em vós continue em vós. A Bíblia diz que temos que orar e nos vigiar a todo instante, tomar cuidado com o que falamos, pensamos e agimos. Porque o pecado nos distancia de Deus e o seu espírito santo se afasta de nós. É como um pingo de tinta numa roupa branca, que quando trisca, mancha toda a roupa, por mais q seja pouca a tinta, ela se espalha por todo o resto. Assim é o pecado, por mais pequeno que seja, é uma brecha pra te afastar de Deus e te deixar sujo e impuro de alma. Pra Deus não existe pecadinho ou pecadão, nem quantidade, nem largura ou altura. PECADO É PECADO! E DEUS É SANTO! Por isso ele quer nos ver santos para nos revelar coisas que nunca vimos, receber coisas que nunca recebemos e fazer coisas que jamais fizemos. É um outro nível espiritual que Deus quer nos proporcionar. Se você quer ser Jesus para alguém, siga o seu caminho com fidelidade, com firmeza, com vontade, com amor, com força total de mudar o mundo! Seja na sua casa com sua família, seja na sua faculdade, na sua escola com seus amigos, professores, seja no seu trabalho com seus colegas, com seu chefe. Deus vai falar através de você para essas pessoas. Mas pra isso querido (a), tem que haver intimidade com Ele, todos os dias, não só na igreja, mas na sua casa, no seu quarto, no banheiro, onde você estiver, em secreto. Estou escrevo isso não porque eu me acho ou "quero dar uma dea santinha"...não é nada disso! Eu quero deixar registrado o que Deus falou comigo esses dias e repassar o que eu aprendi com Ele sobre santidade. O que ele tem mudado na minha vida e que você também é capaz de ser transformado, só basta você querer e saber ouvir a voz Deus, que fala dentro de ti e diz: "Eu sou teu pai, e quero cuidar de ti, eu quero te fazer separado desse mundo, te fazer alguém especial, puro e limpo de coração, esse mundo só te traz tristeza e decepção, e eu quero te fazer feliz, tirar toda a sujeira e dor, te dar vestes brancas, vestes novas. Você é meu filho, eu te fiz e quero te ter sempre perto de mim. Me aceite como seu Senhor e Salvador. E você nunca mais será o mesmo."

A presença de Deus é real! Isso é fé! É a convicção das coisas que não se vêem, mas que se esperam!   Que podemos sentir! Se você crê no chamado de Deus na sua vida, receba! Aceite-o! Com todo seu amor e com todas suas forças! O mundo precisa de ti lá fora. As pessoas estão sofrendo, clamaaaaando! Esperando uma ajuda, um afeto, alguém que se importe com elas, e esse alguém é Jesus. É Jesus em você. Você é o espelho de Deus. Portanto, não queira ser igual os outros, seja diferente. Seja Jesus para alguém, e os céus se alegrarão.

"Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." (Mateus 5:8)



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amor Incondicional


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)

Você já viu um amor assim em toda a história da humanidade? De todas as gerações, de todas as provas de amor, já viu um pai dar a vida de seu único filho para salvar outras vidas? Já viu alguém morrer carregando toda a culpa como prova de amor e reconciliação para com o mundo?


"Pois esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, 'amamos quando', 'amamos se', 'amamos porque', mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao conteplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo, para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor." (Se isso não for amor - Mariana Valadão)


É tãoooo lindo o amor de Deus, que chega a ser inexplicável. É difícil dizer a grandeza dessa amor, é sobrenatural, que só Ele é capaz de gerar dentro de nós, pois nosso coração não é mais nosso, e sim dEle quando nos entregamos a Ele.
O amor vem de Deus, Ele o criou. É a solidaridade de Deus se manifestando no centro das relações humanas. Se você traz a Deus em seu coração, verá que nada pode fazer por Ele, pois seu amor não lhe tem serventia. Ele é Onipotente, e quando você age, isso em nada vai alterar. O que você pode fazer por Ele? Como é possível amar a Deus? Doe-se a Ele. Entregue-se a Ele totalmente. Renuncie a si mesmo, assim como fez Jesus, e o aceite como seu único Senhor e Salvador da sua vida. Se exponha a Ele verdadeiramente, abra seu coração, e Ele te transformará e te levará pra uma vida eterna. A Bíblia diz que a vida que Ele tem preparado para nós nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano.


A Bíblia diz que o amor tudo crê. Também diz que a fé opera pelo amor. Por isso quem ama a Deus é conhecido por Ele. Deus sabe quem são os apaixonados, os que têm sede e fome Dele. Ele conhece os que lhe amam. Sl.108:3. Deus vai trazer uma unção sobre você onde você vai levantar, em adoração, um louvor, um cântico ao nosso Deus. Quando você adorar os demônios terão que sair. É uma unção sobrenatural. (I Co.8:3).
Nós sabemos quem realmente nos ama e quem se aproxima de nós por interesses. Quanto mais o Pai que está nos céus. Deus sabe quem se move com amor sincero e quem se aproxima com desejos carnais.
Quem crê não perece, mas tem a vida eterna. Quem crê no filho têm a vida eterna. Essa é a vida de Deus. Todo mundo diz que é filho de Deus. Mas como sabemos se somos filhos? “Ah, só Deus sabe!”. A Palavra de Deus é a única que me dá certeza da vida eterna. Quem tem essa certeza não entra em purgatório, não entra em condenação, não entra em juízo.
Quem crê têm vida. Quem não crê não tem a vida.

Nossa maior libertação será quando deixarmos esse corpo terreno. A morte natural simboliza o início da vida. Quem tem vida de intimidade com Deus sabe quando chega a sua hora. Como Paulo diz: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (II Tm.4:7). A vida cristã não é baseada no falso ensino, na religião, na dúvida, mas numa fé inabalável em Deus (II Tm.1:12). A vida cristã tem um fundamento firme (Hb.11:1).

A fé nos dá algo maior que a religião, mais profundo que a filosofia. Essa fé que vem pelo ouvir a verdade do Evangelho nos revela a pessoa mais poderosa, mais singular: o Senhor Jesus Cristo!
Nossa fé tem muito valor quando é colocada na pessoa certa. A fé em Jesus tem um valor extraordinário. Quando você crê verdadeiramente em Jesus, você recebe uma nova identidade (Jo.1:12). Quando cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos poder, direito, autoridade de ser feitos Filhos de Deus. Há um poder que é liberado quando você crê, o poder de se tornar filho de Deus.
Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 5.1)
Pois pela graça de Deus somos são salvos por meio da fé. Isso não vem de nós, mas é um presente de Deus. (Efésios 2.8)
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2.10)

Esse é o amor de Deus.

Santo, santo, santo é o Senhor!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontrando-se a nós mesmos e a Deus.

Conta-se que um antigo sábio dizia que há tempo para tudo: para o trabalho e o repouso, para o pranto e o riso... Porém a nós, pessoas desta época, esse ensinamento parece esquecido. Temos dificuldade em achar um momento, ainda que breve, para conhecer a nós mesmos. E, para avaliar melhor o problema, convém saber que a pessoa é tudo aquilo que é no seu mundo interior, esse lugar em que, para muitos, deve ser espantoso se encontrar consigo mesmo.
Somente Deus sabe o que cada um traz dentro de si. Mas cada um de nós pode intuir a mensagem que nos revela a obra a ser realizada. E tudo ocorre como um lamento interior, como um fogo, como um grão que germina, como uma lareira que de súbito se ateia, ou como um barco prestes a partir.
Todos nós temos de achar um tempo para aprender a "escutar o silêncio" e a nos escutar não apenas algumas vezes, mas todos os dias. Desta forma, iremos ingerir diariamente "vitaminas" para todo o nosso ser.
Necessitamos encontrar a Deus e não o encontramos no meio do barulho e da agitação. Deus é amigo do silêncio. Olhe a natureza - as árvores, as flores, a relva - guarda santo silêncio. Olhe para as estrelas, a lua e o sol se movem em silêncio. Deus nos escuta quando ninguém nos volta a atenção. Está conosco quando nos julgamos sós. Chama por nós quando somos abandonados. Deus é simples; nós o fazemos complicado. Está próximo, mas nós o vemos à distância. Faz parte da realidade e tudo o que está ao nosso redor, mas nós buscamos em sonhos e utopias. (Texto extraído de Mensagens para o dia-a-dia, Vitaminas de sabedoria de Paul Debesse).

Achei muito interessante esse texto pelo fato de nos chamar a atenção para encontrarmos um momento de silêncio, a uma parada de reflexão para, consequentemente, conhecer a nós mesmos e a Deus, pois é no silêncio que nós o achamos, é no silêncio que Ele fala conosco, através da natureza, das pessoas, das nossas experiências.

Hoje, muitas pessoas estão tão ocupadas que vivem apenas para ganhar a vida. Elas são incapazes de se levantar acima dos problemas e preocupações que as arrastam para baixo. Pelo fato de serem incapazes de escapar das coisas do mundo, suas vidas têm se tornado enteorpecidas e enfadonhas.

As Mensagens para o dia-a-dia podem parecer supérfluas num mundo em que somos bombardeados por elas de todos os lados. Na verdade, existem muitas e o maior desafio é ouvi-las e refletir sobre elas.

Algumas vezes confundimos isolamento com solidão, a "grande solidão interior", deve ser alvo de nossa busca, possibilitando a pessoa de encontrar a si mesma, descobrir suas capacidades e amadurecer.

É no nosso exílio que colocamos diante de nós os nossos problemas, as nossas dores, os nossos sonhos, desejos, angúntias. E é nesse momento que nos lembramos de Deus, quando nos dirigimos a Ele e nos mostramos quem somos. Pode-se chamar disso, de "deserto". O deserto não é apenas um lugar, é também um símbolo bíblico. É o lugar da solidão e da pobreza, lá o coração se purifica, destrói todos os seus ídolos e realiza o encontro exclusivo com Deus. Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mateus 5:4). Deus exalta àqueles que se prostam diante dEle, dos que se humilham e reconhecem que precisam dEle.

Quando as coisas estão indo bem, é fácil achar que você realmente não precisa de Deus. Mas Deus tem caminhos criativos para lembrá-lo o quanto, de fato, você necessita Dele. Entrar no deserto é um desses caminhos. É impressionante para mim, o quanto clamamos e necessitamos de Deus no deserto. Algumas vezes, será necessário um deserto para te trazer ao lugar de total desespero por Deus. Você deve reconhecer Deus em todas as circunstâncias que enfrenta. Ele deve ser o Deus de todos os momentos de sua vida. Mesmo no meio de seu deserto.

As pessoas atualmente, estão famintas de conhecer a Deus. Elas estão ansiosas para ver o poder e a glória de Deus. A glória de Deus é o resultado da manifestação da presença de Deus. Poder e glória vêm juntos. Deus deseja manifestar Seu poder e glória em sua vida mais do que você mesmo deseja isso. Quero que você saiba que Deus te ama muito, do jeito que você é, mas se recusa a receber o modo como você está. Quando você atravessa os mais dolorosos períodos de sua vida e não tem a força para orar da maneira que você sabe que pode, Deus, igualmente, promete dar Sua atenção aos teus suspiros. Quando tudo o que pode fazer em oração é gemer: "Ó Deus", o Senhor ouve teu clamor. "Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta." (Salmo 38:9)

Eu tive meu encontro com Deus, e Ele restaurou os meus sonhos, o amor pelas pessoas, a compaixão, a fé, a esperança. Hoje posso dizer que sou verdadeiramente feliz e que sou uma pessoa de esperança, porque creio que Deus se renova a cada manhã. Sou uma pessoa de esperança, não por razões humanas ou por um otimismo ingênuo, mas porque creio que o Espírito Santo de Deus está agindo na Igreja e no mundo, mesmo que as pessoas não tenham consciência disso. Sou uma pessoa de esperança porque creio que o Espírito Santo é sempre o espírito criador, que a cada manhã vem libertar quem o aceita, dando carga nova de alegria e confiança...

Creia no poder e no mover de Deus. Ele está levantando essa geração para salvar almas e levá-las para um lugar onde nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano.

Acredito que você, como eu, está mais faminto de Deus hoje do que jamais esteve... Aproveite esse momento, e Deus vai falar com você. Permita que o Espírito Santo crie em você esse profundo anseio por Deus, de um modo mais intenso do que você jamais tenha experimentado... Sinta Deus falando em seu coração... Deus quer colocar um desejo ardente em você por Ele. Ele removerá toda pedra de tropeço que estiver no caminho do seu coração. Mas isso começa com você dando o seu coração e recebendo, no lugar dele, o coração de Deus. Você daria o seu coração? Você está desejoso de entregar o seu coração e trocar o seu pelo Dele? Apenas Nele os seus fardos podem ser depositados e seu coração pode ir para o verdadeiro descanso. Por que continuar a lutar e a viver em conflitos internos? Agora mesmo, entregue o seu coração a Deus e Ele dará a você um novo coração, um coração que pertence a Ele. Não existe melhor ocasião do que agora para entregar o seu coração a Ele, em um novo e vivo caminho. No momento em que você entrega o seu coração a Ele, em troca, Ele dá o coração Dele a você!


Orkutei.com.br


Orkutei.com.br


Orkutei.com.br

Não se aflija com nada e não se espante, pois tudo passa e Deus permanece, a paciência tudo alcança; quem tem Deus, nada lhe falta: só Deus é suficiente. (Santa Teresa de Jesus)