“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)
Você já viu um amor assim em toda a história da humanidade? De todas as gerações, de todas as provas de amor, já viu um pai dar a vida de seu único filho para salvar outras vidas? Já viu alguém morrer carregando toda a culpa como prova de amor e reconciliação para com o mundo?
"Pois esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, 'amamos quando', 'amamos se', 'amamos porque', mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao conteplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo, para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor." (Se isso não for amor - Mariana Valadão)
É tãoooo lindo o amor de Deus, que chega a ser inexplicável. É difícil dizer a grandeza dessa amor, é sobrenatural, que só Ele é capaz de gerar dentro de nós, pois nosso coração não é mais nosso, e sim dEle quando nos entregamos a Ele.
O amor vem de Deus, Ele o criou. É a solidaridade de Deus se manifestando no centro das relações humanas. Se você traz a Deus em seu coração, verá que nada pode fazer por Ele, pois seu amor não lhe tem serventia. Ele é Onipotente, e quando você age, isso em nada vai alterar. O que você pode fazer por Ele? Como é possível amar a Deus? Doe-se a Ele. Entregue-se a Ele totalmente. Renuncie a si mesmo, assim como fez Jesus, e o aceite como seu único Senhor e Salvador da sua vida. Se exponha a Ele verdadeiramente, abra seu coração, e Ele te transformará e te levará pra uma vida eterna. A Bíblia diz que a vida que Ele tem preparado para nós nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano.
A Bíblia diz que o amor tudo crê. Também diz que a fé opera pelo amor. Por isso quem ama a Deus é conhecido por Ele. Deus sabe quem são os apaixonados, os que têm sede e fome Dele. Ele conhece os que lhe amam. Sl.108:3. Deus vai trazer uma unção sobre você onde você vai levantar, em adoração, um louvor, um cântico ao nosso Deus. Quando você adorar os demônios terão que sair. É uma unção sobrenatural. (I Co.8:3).
Nós sabemos quem realmente nos ama e quem se aproxima de nós por interesses. Quanto mais o Pai que está nos céus. Deus sabe quem se move com amor sincero e quem se aproxima com desejos carnais.
Quem crê não perece, mas tem a vida eterna. Quem crê no filho têm a vida eterna. Essa é a vida de Deus. Todo mundo diz que é filho de Deus. Mas como sabemos se somos filhos? “Ah, só Deus sabe!”. A Palavra de Deus é a única que me dá certeza da vida eterna. Quem tem essa certeza não entra em purgatório, não entra em condenação, não entra em juízo.
Quem crê têm vida. Quem não crê não tem a vida.
Nossa maior libertação será quando deixarmos esse corpo terreno. A morte natural simboliza o início da vida. Quem tem vida de intimidade com Deus sabe quando chega a sua hora. Como Paulo diz: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (II Tm.4:7). A vida cristã não é baseada no falso ensino, na religião, na dúvida, mas numa fé inabalável em Deus (II Tm.1:12). A vida cristã tem um fundamento firme (Hb.11:1).
A fé nos dá algo maior que a religião, mais profundo que a filosofia. Essa fé que vem pelo ouvir a verdade do Evangelho nos revela a pessoa mais poderosa, mais singular: o Senhor Jesus Cristo!
Nossa fé tem muito valor quando é colocada na pessoa certa. A fé em Jesus tem um valor extraordinário. Quando você crê verdadeiramente em Jesus, você recebe uma nova identidade (Jo.1:12). Quando cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos poder, direito, autoridade de ser feitos Filhos de Deus. Há um poder que é liberado quando você crê, o poder de se tornar filho de Deus.
Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 5.1)
Pois pela graça de Deus somos são salvos por meio da fé. Isso não vem de nós, mas é um presente de Deus. (Efésios 2.8)
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2.10)
Esse é o amor de Deus.
Santo, santo, santo é o Senhor!